Conferência debate direito das pessoas com deficiência
Começou esta semana em Brasília a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento, que vai até quinta-feira (6), discute as políticas públicas para o segmento no País
Segundo Edvaldo Souza Santos, o Perninha (foto), coordenador da Comissão do Trabalhador com Deficiência do Sindicato, os trabalhadores estarão presentes no evento, cobrando políticas que aumentem a inclusão no mercado.
“É o momento de apresentar nossas reivindicações e saber como o País está tratando as pessoas com deficiência”, afirmou o dirigente, que está em Brasília junto com a delegação da CUT.
A Conferência terá quatro eixos temáticos: educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados.
No último dia do evento, ocorre a eleição das entidades e membros que vão compor a nova direção do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).
Da Redação