Conferência vai discutir ação sindical
A 8ª Conferência Internacional Pesquisa e Ação Sindical é uma iniciativa apoiada pelas centrais sindicais FNV (Holanda) e DGB-Bildungswerk (Alemanha) e pelo Centro de Solidariedade da AFL-CIO (EUA). O evento acontecerá em São Paulo, é aberto ao público e as inscrições são gratuitas
Acontecerá durante os dias 9 e 10 de dezembro a 8ª Conferência Internacional Pesquisa e Ação Sindical. Com o tema Redes a Serviço do Movimento Social e da Ação Sindical, a 8ª Conferência dará início a uma nova fase de eventos promovidos pelo Observatório Social.
A começar pelo formato dinâmico, a conferência trará mudanças significativas também na participação dos inscritos e na ampliação dos temas. O encontro promoverá o diálogo, a reflexão e a troca de experiências sobre conceitos de trabalho em rede e as vantagens oferecidas às organizações. Também será discutido como as redes influenciam nas relações de poder e como cada membro se coloca e atua dentro de diferentes redes. Além disso, serão apresentadas ferramentas de comunicação e de tecnologia utilizadas a serviço das redes, e casos de sucesso em diferentes setores.
Entre as grandes mudanças preparadas para o evento está a interação constante do público com os palestrantes, através de mesas redondas e apresentações dinâmicas. Além de lideranças sindicais, o evento reunirá representantes do setor privado, do Movimento Social, de instituições de ensino, e de importantes estudiosos das relações em redes.
A 8ª Conferência Internacional Pesquisa e Ação Sindical é uma iniciativa apoiada pelas centrais sindicais FNV (Holanda) e DGB-Bildungswerk (Alemanha) e pelo Centro de Solidariedade da AFL-CIO (EUA). O evento acontecerá em São Paulo, é aberto ao público e as inscrições são gratuitas, disponíveis em breve pelo site do Observatório Social.
Do Instituto Observatório Social