Congressos da CUT: Marinho e chapa têm unanimidade

Em assembléia realizada ontem à noite na Sede do Sindicato, mais de 2.400 metalúrgicos do ABC, devidamente cadastrados, aprovaram por unanimidade a candidatura de Luiz Marinho, presidente do Sindicato, à Presidência da CUT e a chapa de delegados do Sindicato aos congressos estadual e nacional da CUT e à plenária da Confederação dos Metalúrgicos (CNM).

Marinho anunciou que havia sido escolhido pela Articulação Sindical para disputar o comando da CUT no congresso de junho, mas queria saber se a categoria aprovava. Todos levantaram os dois braços e o atual presidente anunciou que, ao se afastar, será substituído pelo vice, José Lopez Feijóo.

“A CUT vai continuar intransigente na defesa do interesse da classe trabalhadora, mas apoiará Lula nas mudanças que ele fizer para melhorar as condições de vida da população brasileira”, afirmou Marinho, elogiando a categoria e pedindo a todos que dessem a Feijóo o mesmo respaldo que ele teve na Presidência do Sindicato.

“Não será tarefa fácil substituir uma liderança com o porte e a influência, nacional e internacional, de Luiz Marinho”, disse Feijóo. “Tenho certeza que elegeremos em junho o mais brilhante presidente da história da CUT, o mais capaz de mudar a história do País”, concluiu Feijóo, alertando Marinho para contar sempre com os metalúrgicos do ABC.