Congressos da FEM-CUT e CNM-CUT: Amanhã tem assembléia para escolha de delegados

Serão 80 metalúrgicos do ABC que representarão a categoria no Congresso da Federação e 106 no Congresso da Confederação. Assembléia será às 18h, na Sede.

Os metalúrgicos do ABC têm amanhã um compromisso com a organização sindical: escolher os companheiros e companheiras que representarão a categoria nos congressos da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT) e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT).

A assembléia será realizada na Sede do Sindicato a partir das 18h.

O credenciamento começa às 15h30, e os sócios devem apresentar um documento de identificação com foto.

O primeiro congresso é o da FEM-CUT e será realizado de 2 a 4 de março na cidade de Louveira. Com o tema  Organizar, Mobilizar e Avançar na Construção de Um Brasil Melhor, o evento volta a se debruçar sobre a reforma sindical.

CNM-CUT

“As mudanças que ocorrem no mundo do trabalho devem ser acompanhadas pelos trabalhadores e só uma mudança na estrutura sindical pode proporcionar isso”, disse o presidente da FEM-CUT, Adi dos Santos Lima.

Já o Congresso da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT será realizado entre 12 e 15 de junho.

O local ainda não está definido. O secretário de organização, Valter Sanches, destaca que a discussão de uma campanha salarial nacional será um dos debates mais importantes.

Os metalúrgicos do ABC escolhem 106 delegados para o congresso da CNM-CUT e 80 para o da FEM-CUT.