Conheça as marcas confirmadas no Salão do Automóvel
Conforme antecipou o presidente da Anfavea, Igor Calvet, na coletiva de divulgação do balanço do setor na semana passada, já são 30 marcas confirmadas até o momento para o 31º Salão Internacional do Automóvel que acontece em São Paulo, no Distrito Anhembi, a partir de 22 de novembro. O AutoIndústria conseguiu a lista das 30, das quais seis, todas de alto luxo, estarão em estande único, o Dream Lounge.
As demais terão área-padrão de 500 m², sem distinção entre empresas com ou sem fábricas no Brasil, e sem limitação do número de produtos a serem expostos, conforme decisão tomada após pedido de isonomia por parte da Kia. Das 24 marcas restantes que terão espaço idêntico, sete são chinesas, incluindo as que estão investindo em operação fabril no País — GWM e BYD — e as que já têm rede local ou estão chegando ao Brasil, caso da Denza, marca de luxo da BYD.
Ao falar em 25 marcas inicialmente e, na sequência, em quase 30, o presidente da Anfavea certamente computou os modelos de alto luxo que estarão em estande único, aqueles de volume reduzido de vendas, mas que atraem público para um evento do gênero. Chegou a haver boatos no setor de que o salão não ocorreria, o que Calvet fez questão de desmentir ao falar que o evento não só está confirmado, como provavelmente será, pelo número de marcas, o maior da sua história.
O número de marcas chinesas pode até ser maior porque nas reservas aparecem Caoa e Caoa Chery como duas empresas diferentes. O Salão do Automóvel 2025 acontece sete anos após a sua última edição, em 2018. A seguinte, que ocorreria em 2020, já estava comprometida mesmo antes da eclosão da pandemia da Covid-19 por causa dos altos custos envolvidos no evento.
Do AutoIndustria