Conheça o roteiro e as fábricas que vão parar hoje
Os Metalúrgicos do ABC realizarão ao menos cinco passeatas e todas devem convergir no Balão da Avenida Kennedy, para depois caminhar em direção em direção ao Paço de São Bernardo.
Nas primeiras passeatas que saíram, os companheiros na Scania e Karmann Ghia juntaram-se aos trabalhadores na Volks na Via Anchieta e já seguem em direção ao Balão da Kennedy pelas pistas da Avenida.
Os trabalhadores na Ford ocuparão a marginal direita da Anchieta a partir do quilômetro 12 para depois se encontrarem com outra marcha, está feita pelos companheiros na Mercedes. As duas seguirão até o trevo do quilômetro 18.
No local é aguardada passeata que já reúne trabalhadores em fábricas do corredor de Piraporinha, juntando metalúrgicos na Proema, Arteb, Sachs, Proxyon, Sogefi e Toyota. Às 8h30 eles subiam a avenida.
David Carvalho, coordenador por Diadema do Sindicato e que comanda a caminhada na av. Piraporinha, disse que manifestações assim são comuns na categoria, entre outros motivos porque os metalúrgicos estão em campanha salarial. “Junto a isso, decidimos mostrar à sociedade as pautas que queremos negociar com o governo federal. Por isso estamos na rua”.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC aproveita para convocar os manifestantes para depois acompanhar o ato que ocorre na avenida Paulista, a partir do meio dia.
Em São Caetano, trabalhadores na GM não entraram na fábrica e neste momento ocupam os dois sentidos da Av. Goiás.
Da Redação