Conquista: Proema cria turno com jornada reduzida e contrata 20
Trabalhadores na Proema 2, fábrica de autopeças de São Ber-nardo, aprovaram proposta na última quinta-feira de criação de turnos de trabalho com jornada de 41 horas e 15 minutos. Com isso, 20 contratações serão feitas.
Até então, os 200 companheiros e companheiras trabalhavam em turno único de 44 horas, das 7h às 17h. A partir desta semana serão criados turnos das 6h às 14h e das 14h às 22h, com 30 trabalhadores. Desse total, 10 serão remanejados e os outros 20 contratados.
O diretor do Sindicato José Paulo Nogueira, o Zé Paulo, explica que a medida foi tomada para a fábrica dar conta do aumento das encomendas.
“A expectativa da Proema é que o número de trabalhadores nos turnos aumentem em breve com mais contratações porque, ao que tudo indica, a produção vai prosseguir em alta”, afirmou Zé Paulo.
Em março, a indústria automobilística bateu um recorde de produção.
“A nossa meta é seguir lutando para que todo o pessoal na Proema tenha a jornada menor. Esse acordo aprovado na quinta-feira mostra que a redução de jornada tem seu potencial de geração de emprego ampliado com o crescimento na produção”, salientou o dirigente.