Conquista – Sai PLR na Thyssen, em Diadema, na Patrizzi e na Cookson, em SBC

Os companheiros na ThyssenKrupp, em Diadema, garantiram pagamento fixo de PLR neste ano e vão embolsar a grana dia 30 de novembro.

Será a primeira vez que eles conseguem receber um valor fixo, visto que nas negociações de anos anteriores o pagamento era vinculado a metas. Companheiros que trabalham em regime temporário terão o pagamento proporcional e os estagiários receberão valor correspondente a 50% da bolsa.

A assembleia que definiu pelo fechamento do acordo ocorreu na segunda-feira, quando o pessoal decidiu intensificar a mobilização porque a fábrica queria impor um teto para a aplicação do reajuste salarial. A Thyssen faz parte do Grupo 2 (máquinas e eletroeletrônicos).


Trabalhadores na ThyssenKrupp conquistaram valor fixo

Patrizzi
Após uma mobilização que começou em março e contou com a realização de várias reuniões no Sindicato e na fábrica, os trabalhadores na Patrizi, empresa do Grupo 2 sediada em São Bernardo, aprovaram ontem, em assembleia, sua PLR. A primeira parcela será paga no próximo dia 26 e a segunda em 26 de março.

Junto com a PLR, o pessoal conquistou também o reajuste imediato do vale compra e o compromisso da Patrizzi em contratar em janeiro uma empresa especializada para elaborar um plano de cargos e salários na fábrica.

Cookson Eletronics
Os companheiros de outra empresa do Grupo 2 em São Bernardo, a Cookson Eletronics, também fecharam a PLR deste ano, que será paga dia 31 de janeiro. Se todas as metas forem atingidas, o valor vai ultrapassar bastante a PLR de 2008.