Conselho de Delegados do SindSaúde-SP se reúne na sexta-feira (27)

Entre os pontos de pauta em discussão na mesa de negociação estão 47% de reposição de perdas salariais, carreira específica da saúde, regulamentação da jornada de trabalho e aumento do vale refeição

O Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base do SindSaúde-SP, formado por delegações de todo o estado, se reúne na sexta-feira (27), às 10 horas, no auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo, para deliberar os próximos passos da Campanha Salarial dos trabalhadores públicos estaduais da saúde que tem data-base em março.

Em janeiro, o Sindicato encaminhou a pauta de reivindicações ao Governo do Estado e tem se reunido com a Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde. Entre os pontos de pauta em discussão na mesa de negociação estão 47% de reposição de perdas salariais, carreira específica da saúde, regulamentação da jornada de trabalho e aumento do vale refeição, congelado desde 2000 em R$ 4,00, para R$ 14,00.

Um dos pontos aprofundado na mesa de negociação é a carreira da saúde. O SindSaúde-SP reivindica um plano de carreira baseado no PCCS-SUS.

O Governo do Estado quer um plano baseado na lei que reestruturou os cargos da área administrativa. Quando o projeto foi anunciado em outubro de 2008, sem negociação com as entidades sindicais do funcionalismo, o SindSaúde-SP já apontava suas distorções. Por isso, busca na negociação da carreira específica da saúde junto à Secretaria da Saúde construir um plano para todos os trabalhadores da saúde, inclusive os administrativos, e sem os erros da LC 1.080/08.

No Conselho, também serão tratados as ações do Sindicato na área de Saúde do Trabalhador da Saúde, o andamento do 9º Congresso. Após a atividade, os trabalhadores seguirão para o Ato Unificado do Funcionalismo na Praça da Sé, às 14 horas.

Do Sindsaúde