Consignado com juros menores na Melling


Mauro, Balaio, Sandra Joaninha e Ivanildo, da representação na Melling. Foto: Paulo de Souza / SMABC

Os companheiros na Melling, fabricante de bombas hidráulicas em Diadema, poderão adquirir empréstimo consignado com juros menores na Caixa Econômica Federal.

A conquista é fruto da luta das representações sindicais na base que desde o ano passado reivindicam a redução nas taxas de juros cobradas pelos bancos que operam dentro das fábricas.

No caso da Melling, a chegada da Caixa é mais uma opção de crédito, já que os trabalhadores são atendidos pelo HSBC.

“Negociamos com o HSBC por mais de um ano, levando a reivindicação dos trabalhadores pela redução nos juros, mas eles não se interessaram naquele momento”, contou Mauro Trindade, do CSE na Melling.

Outra opção
“Por isso apareceu a opção da Caixa, que apresentou juros menores no crédito consignado”, explicou. “Já tem companheiro trocando o empréstimo que tinha em um banco e passando pra outro”, completou o dirigente.

Quem quiser adquirir um empréstimo da Caixa, deve procurar os companheiros da representação dos trabalhadores, Mauro Trindade; Emerson Domingues, o Balaio; Ivanildo Jesus; e Sandra Domingues, a Sandra Joaninha.

Taxas
Os juros cobrados pela Caixa são de 1,67% ao mês, com prazo de empréstimo que vai até 48 meses. No HSBC, os juros cobrados pelo mesmo serviço são de 1,99% ao mês, com prazo de até 36 meses.

“A intenção em fazer o acordo com a Caixa é trazer um alívio para o bolso dos trabalhadores e fazer com que o HSBC se movimente e reduza mais seus juros”, disse Mauro.

“Queremos também estender o acordo para as outras plantas do grupo Melling, como a Affinia, a Dana e a Dana Forjados”, finalizou o dirigente.

Da Redação