Contra as mensalidades no Sesi: Reunião de pais sábado, na Sede
Depois de uma panfletagem que mobilizou as escolas do Sesi do ABC na última sexta-feira, uma reunião no Sindicato neste sábado vai definir outra etapa na luta contra a cobrança de mensalidades na instituição.
Para esta reunião estão convocados pais ou responsáveis dos alunos. Ela será realizada na Sede do nosso Sindicato, às 10h. Metalúrgicos que conheçam pais ou trabalhadores em outras categorias com filhos no Sesi, devem avisar.
“Estamos estudando algumas possibilidades no campo jurídico e no político. A reunião de sábado vai debater as alternativas”, revelou o secretário-geral do Sindicato, Rafael Marques.
Segundo ele, a panfletagem repercutiu muito bem e serviu para clarear alguns mal entendidos sobre a cobrança. Rafael rebateu a informação de que o Sesi passou a cobrar mensalidade porque fábricas saíram da região e a arrecadação diminuiu.
“É uma desinformação que precisa ser desfeita. O Sesi tem de manter o ensino gratuito e de qualidade porque tem dinheiro para tanto”, afirmou o dirigente.