Contraf/CUT promove Encontro Nacional de Igualdade de Oportunidades

O evento tem o objetivo de debater os avanços e desafios para a promoção da igualdade nos bancos

 

Dirigentes bancários de todo o país estão convocados para o primeiro encontro nacional sobre igualdade de oportunidades da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), a ser realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, em São Paulo (SP). O evento tem o objetivo de debater os avanços e desafios para a promoção da igualdade nos bancos.

Para esse encontro, a Contraf/CUT convidou a ministra Nilcéa Freire (Secretaria Especial de Políticas para a Mulher), José Carlos do Carmo (auditor fiscal da Delegacia Regional do Trabalho de São Paulo), Maria Aparecida Silva Bento (pesquisadora do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades/Ceert) e Lula Ramires (grupo de Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade, Amor/Corsa).

Está prevista ainda a apresentação dos resultados do Mapa da Diversidade, pesquisa realizada em diversos bancos no início deste ano, com a finalidade de traçar o perfil da categoria bancária e tornar possível a criação de políticas específicas de promoção de igualdade de gênero, raça, orientação sexual, idade e para portadores de deficiências.

Fenae