Contratações na Volks: Prazo termina amanhã
A direção da Volks tem prazo até amanhã para concluir as negociações com o Sindicato e a Comissão de Fábrica a respeito das contratações que vêm sendo reivindicadas pelos trabalhadores.
A falta de mão-de-obra vem sendo sentida há muito tempo, principalmente nas áreas de produção e manutenção, mas a Volks vem contornando o problema com a remoção de trabalhadores de um setor para o outro.
Essa situação fez com que os companheiros na manutenção da ala 1 cruzassem os braços no final de maio.
Em razão do movimento, a Volks transferiu 15 companheiros para essa área e abriu negociações com o Sindicato e a Comissão de Fábrica sobre contratação.
Foram realizadas várias reuniões, mas até agora nada existe de concreto pois a Volks continua a negar a necessidade de contratações.
Enquanto isso, a falta de gente é percebida no dia-a-dia, com pressão por mais produção, velocidade das linhas e falta de pessoal para substituição.
“Se a negociação não tiver o resultado positivo que queremos, vamos continuar com essa luta”, disse Valdir Freire, o Chalita, da coordenação da Comissão de Fábrica.
No encontro de ontem o Sindicato encaminhou pedido para suspender as advertências aplicadas aos companheiros da armação e pintura em razão de paralisação ocorrida na sexta-feira.
O Sindicato entende que a greve é um direito consagrado e não vai admitir qualquer tipo de punição.
“Esperamos que a Volks tenha os pés no chão e acate nossas reivindicações por contratações e também o cancelamento dessas advertências. Senão, a partir de quinta-feira vamos à luta”, avisou Chalita.