Convênio entre Sindicato e FSA garante desconto em colégio e graduação para sócios

Ana Nice e membros da diretoria da Fundação Santo André após assinatura do acordo

Os Metalúrgicos do ABC e a Fundação Santo André, a FSA, assinaram convênio que garante desconto de 10% para sócios a partir desta sexta, 1º de agosto. O abatimento valerá para os Ensinos Fundamental e Médio, Graduação, Pós-Gra­duação, cursos de extensão e atualização na instituição.

Este acordo entre o Sindicato e a FSA já existia, mas com moldes diferentes. “A novidade é que agora podem participar trabalhadores que estejam cursando o terceiro grau em outras universidades, seja em qualquer semestre”, explicou a diretora executiva do Sindicato, Ana Nice Martins de Carvalho, que assinou o acordo. “Antes, o desconto era apenas para calou­ros”, prosseguiu.

Agora o acordo vale para sócios, dependentes até 18 anos e 21 anos – neste caso, apenas se estiverem incluídos na decla­ração de Imposto de Renda do associado e cônjuges. “Quem estiver interessado, deve retirar a declaração atualizada de sócio do Sindicato e apresentar no ato da matrícula”, afirmou a dirigente.

Segundo Ana Nice, este acordo celebra a inclusão de mais trabalhadores para a for­mação profissional e cidadã no ABC. “Para nós trabalhadores, que vivemos com dinheiro con­tado, 10% de desconto é uma grande ajuda, considerando os custos de um curso superior, com a mensalidade, matrícula, livros e todo o material didáti­co, os custos com alimentação e também transporte”, disse.

“Este é nosso papel de Sindi­cato Cidadão, que pensa no companheiro além das portas da fábrica. E trabalha para me­lhor atender a sua base, pois a Educação é um dos seus eixos de luta para ampliar ainda mais os direitos dos trabalhadores”, afirmou Ana Nice.

“O convênio tem duração de quatro anos e foi possível porque a nova diretoria da FSA também valoriza o diálogo com a criação de mecanismos que viabilizam maior inclusão social”, concluiu a dirigente.

Informações pelo fone 4128- 4235, com Marli Roque, ou pelo e-mail rh@smabc.org.br.

Metalúrgicos têm mais de 400 acordos na área educacional

O Sindicato mantém hoje mais de 400 convênios com instituições edu­cacionais, entre universidades, escolas preparatórias e de ensino técnico.

“O Senai, por exemplo, oferece cursos gratuitos aos companheiros há mais de 30 anos”, afirmou a diretora executiva Ana Nice Martins de Carvalho.

Hoje são ministrados vários cur­sos do convênio na Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, na Regional Diadema, como Matemática aplicada à mecânica, Desenho técni­co mecânico, Eletricista instalador, AutoCad 2D, Comandos elétricos e Redação técnica.

Outros dois cursos oferecidos fazem parte da grade curricular do Instituto Federal de São Paulo, o IFSP, de Téc­nico em Informática e Administração.

Outro convênio foi fechado em junho com o Cursinho da Poli para a realização de um curso preparatório para o Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. (veja anúncio abaixo)

“A iniciativa mostra a importância que os Metalúrgicos do ABC dão à for­mação da categoria para enfrentar os desafios colocados pela nova política industrial, que só serão vencidos com uma mão de obra ainda mais qualifi­cada”, concluiu Ana Nice. Saiba mais em http://goo.gl/dym6O2.

Da Redação