Convênio entre Sindicato e FSA garante desconto em colégio e graduação para sócios
Ana Nice e membros da diretoria da Fundação Santo André após assinatura do acordo
Os Metalúrgicos do ABC e a Fundação Santo André, a FSA, assinaram convênio que garante desconto de 10% para sócios a partir desta sexta, 1º de agosto. O abatimento valerá para os Ensinos Fundamental e Médio, Graduação, Pós-Graduação, cursos de extensão e atualização na instituição.
Este acordo entre o Sindicato e a FSA já existia, mas com moldes diferentes. “A novidade é que agora podem participar trabalhadores que estejam cursando o terceiro grau em outras universidades, seja em qualquer semestre”, explicou a diretora executiva do Sindicato, Ana Nice Martins de Carvalho, que assinou o acordo. “Antes, o desconto era apenas para calouros”, prosseguiu.
Agora o acordo vale para sócios, dependentes até 18 anos e 21 anos – neste caso, apenas se estiverem incluídos na declaração de Imposto de Renda do associado e cônjuges. “Quem estiver interessado, deve retirar a declaração atualizada de sócio do Sindicato e apresentar no ato da matrícula”, afirmou a dirigente.
Segundo Ana Nice, este acordo celebra a inclusão de mais trabalhadores para a formação profissional e cidadã no ABC. “Para nós trabalhadores, que vivemos com dinheiro contado, 10% de desconto é uma grande ajuda, considerando os custos de um curso superior, com a mensalidade, matrícula, livros e todo o material didático, os custos com alimentação e também transporte”, disse.
“Este é nosso papel de Sindicato Cidadão, que pensa no companheiro além das portas da fábrica. E trabalha para melhor atender a sua base, pois a Educação é um dos seus eixos de luta para ampliar ainda mais os direitos dos trabalhadores”, afirmou Ana Nice.
“O convênio tem duração de quatro anos e foi possível porque a nova diretoria da FSA também valoriza o diálogo com a criação de mecanismos que viabilizam maior inclusão social”, concluiu a dirigente.
Informações pelo fone 4128- 4235, com Marli Roque, ou pelo e-mail rh@smabc.org.br.
Metalúrgicos têm mais de 400 acordos na área educacional
O Sindicato mantém hoje mais de 400 convênios com instituições educacionais, entre universidades, escolas preparatórias e de ensino técnico.
“O Senai, por exemplo, oferece cursos gratuitos aos companheiros há mais de 30 anos”, afirmou a diretora executiva Ana Nice Martins de Carvalho.
Hoje são ministrados vários cursos do convênio na Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, na Regional Diadema, como Matemática aplicada à mecânica, Desenho técnico mecânico, Eletricista instalador, AutoCad 2D, Comandos elétricos e Redação técnica.
Outros dois cursos oferecidos fazem parte da grade curricular do Instituto Federal de São Paulo, o IFSP, de Técnico em Informática e Administração.
Outro convênio foi fechado em junho com o Cursinho da Poli para a realização de um curso preparatório para o Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. (veja anúncio abaixo)
“A iniciativa mostra a importância que os Metalúrgicos do ABC dão à formação da categoria para enfrentar os desafios colocados pela nova política industrial, que só serão vencidos com uma mão de obra ainda mais qualificada”, concluiu Ana Nice. Saiba mais em http://goo.gl/dym6O2.
Da Redação