Cooperativa de crédito: Com desconto em folha é mais fácil

Agiota, cheque especial e empréstimo bancário são coisas do passado para o pessoal na Karmann Ghia, Arteb, Mahle Metal Leve, Uniforja e Uniwídia. Os trabalhadores nestas fábricas têm a Cooperativa de Crédito dos Metalúrgicos do ABC, a CredABC na hora do aperto. Ela empresta dinheiro com os menores juros do mercado, sem burocracia e sem avalista.

Isto acontece porque essas empresas assinaram acordo com a Cooperativa que permite o desconto do empréstimo na folha de pagamento. José Vitório Cordeiro Filho, o Zezinho, diretor do Sindicato que responde pela Cred ABC, garante que o empreendimento é seguro.

Zezinho alerta que o avalista é dispensado apenas para trabalhadores nas empresas que fecharam acordo. Por isso aproveita e incentiva todos os metalúrgicos da base em fábricas que não assinaram o acordo a pressionarem os patrões para procurar a Cred ABC.

“Conhecendo as vantagens do crédito solidário com que operamos, tenho certeza que o companheiro também ficará sócio da Cred ABC”, afirma Zezinho. Ele convida a todos para um bate-papo sobre o crédito solidário, uma operação financeira diferente onde quem faz o empréstimo abre uma poupança ao mesmo tempo.

A Cooperativa de Crédito atende no primeiro andar da Sede do Sindicato, em São Bernardo, de segunda a sexta-feira, das 9h30, às 18h. O telefone é 4128-4200, ramal 4259.