Cooperativa de Crédito: Pessoal na Arteb faz empréstimo
Trabalhadores na Arteb se associaram à Cooperativa de Crédito dos Metalúrgicos do ABC na quinta-feira da semana passada e no mesmo dia fizeram seu primeiro empréstimo com prestações descontadas em folha.
Esse tipo de empréstimo é possível graças ao convênio assinado entre a Cooperativa de Crédito, a empresa e o Sindicato. A cooperativa cobra juros de 2,3% mais TR e o cooperado pode emprestar até quatro vezes o valor do capital integralizado. Os juros são de 2,3% mais TR e decrescentes.
“Vou pagar o cheque especial, trocando uma dívida cara por uma barata”, disse Edvaldo Souza Santos, o Perninha. Ele comentou que a cooperativa não cobra juro sobre juro e a prestação é fixa, barateando com o passar dos meses.
Carlito de Souza Rodrigues, o Índio, se endividou comprando o material para construir a parte de baixo de sua casa.Depois de percorrer os bancos Índio optou pelo empréstimo na Cooperativa de Crédito. “Aqui os juros são bem mais favoráveis”, disse ele. A parte de cima da casa vai esperar ele acertar esse empréstimo.
Os baixos juros também foram o atrativo para Leandro Ribeiro, o Romarinho. “Além disso, aqui não tem burocracia e desconta em folha”, disse.