Coordenador do departamento jurídico do Sindicato recebe honraria do TRT-2 por contribuições à Justiça do Trabalho

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 11, o TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) realizou a 13ª Outorga de Comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. A cerimônia, realizada no edifício-sede do Regional, no centro de São Paulo, reuniu diversas autoridades e personalidades.

Entre os homenageados, esteve o professor Marcelo Mauad, advogado e coordenador do departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que recebeu a honraria em reconhecimento à sua trajetória e às contribuições em defesa da Justiça do Trabalho.

Foto: Divulgação

“Tenho uma gratidão imensa. São 35 anos de dedicação ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e, certamente, essa homenagem se deve ao trabalho que nós, o Sindicato e o departamento jurídico, desenvolvemos ao longo desse tempo com a missão de proteger, defender e cuidar dos interesses dos trabalhadores, sobretudo dos metalúrgicos do ABC”, destacou Mauad.

O diretor administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno, também celebrou a conquista. “Ficamos muito felizes, porque o doutor Marcelo Mauad é um ativista, um grande militante em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras. Ele tem conduzido o jurídico do nosso Sindicato, mas também apoiado nas diversas frentes em que atuamos. O reconhecimento ao Mauad é, ao mesmo tempo, um reconhecimento ao nosso Sindicato, ao movimento sindical, às nossas lutas e ao fortalecimento da Justiça do Trabalho”.

Wellington ressaltou ainda a importância da atuação sindical no diálogo com as instituições. “Nós temos atuado muito junto ao Poder Judiciário Trabalhista e ao Ministério Público do Trabalho, sempre em defesa do trabalho digno e da rede de proteção social dos trabalhadores. Participar desse momento é fundamental para reforçar a articulação em defesa dos direitos trabalhistas. Nosso Sindicato está presente nas fábricas, nas ruas e também no Judiciário”, reforçou.