Coordenadores debatem ações de enfrentamento à pandemia e preservação do emprego
O Sindicato organizou na terça, 16, uma live sobre ações de enfrentamento da pandemia com o presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, e os coordenadores das Regionais. Hoje, às 18h, haverá nova live com os coordenadores nas montadoras.

Os dirigentes lembraram as medidas adotadas nas fábricas, com orientação do Sindicato no início da pandemia para preservar empregos e diminuir a transmissão do vírus e destacam os desafios atuais.
“Rapidamente iniciamos conversas com as empresas na intenção de manter os empregos e adotar protocolos. Fizemos o drive-thru solidário que conseguiu contemplar muita gente. Achávamos que em 2021 já estaríamos tocando a vida, mas agora estamos buscando outras ferramentas”, lembrou o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.
“Nossa grande indignação foi não ter havido desde o início um processo coordenado por parte do governo para não chegar onde chegamos. Agora nossa defesa é pelo isolamento, já que não temos vacina para todos”, destacou o coordenador da Regional Diadema, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.
“Vemos trabalhadores preocupados e assustados com tantas mortes e falta de leitos e, por outro lado, o desrespeito absurdo e a falta de responsabilidade dos governos. Não nos falta coragem para lutar, enfrentamos a pandemia desde o início com muita negociação e assim vamos continuar”, disse o coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.