Coronavírus: mundo tem mais de 803 mil pessoas infectadas e Brasil, 4,3 mil
O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) segue em crescimento acelerado no Brasil e no mundo. Levantamento feito pelo Centro de Pesquisa da Universidade Johns Hopkins (UJH), dos EUA, já contabiliza 803.313 casos confirmados da doença e 39.014 mortes até a manhã desta terça-feira (31).
O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) segue em crescimento acelerado no Brasil e no mundo. Levantamento feito pelo Centro de Pesquisa da Universidade Johns Hopkins (UJH), dos EUA, já contabiliza 803.313 casos confirmados da doença e 39.014 mortes até a manhã desta terça-feira (31).
No Brasil, são 4.661 casos confirmados e 165 mortes, segundo as secretarias estaduais de Saúde do país, que divulgam os dados sempre na parte da manhã, antes do Ministério da Saúde. O número de vítimas fatais subiu de 140 para 166 entre ontem e hoje. São Paulo registra 113 mortes e o Rio de Janeiro tem 18.
“Com todos esses números alarmantes precisamos conscientizar as companheiras e companheiros sobre a importância de permanecer em casa e preservar nossos familiares nesta pandemia. Todos terão de compreender a gravidade da situação”, alertou o diretor executivo do Sindicato, Alexandre Colombo.
Minas Gerais divulgou mais uma morte por coronavírus no estado, com isso, são dois óbitos no estado, 275 casos confirmados e 34 mil suspeitos. Entre os casos confirmados em Minas, tem um bebê de menos de um ano de idade.
O governo do Pará também atualizou os números nesta manhã e agora são 32 casos da doença no estado.
Amazonas também divulgou no início dessa manhã mais uma morte por coronavírus. A vítima é um músico de 43 anos, de Manaus. Ele morreu na noite desta segunda (30) por complicações no quadro de Covid-19.
“Por isso, estamos cobrando dos empresários que deixem os trabalhadores em casa e as metalúrgicas e metalúrgicos que não são de atividades essenciais e estão sendo obrigado a trabalhar devem denunciar ao Sindicato”, ressaltou Colombo.
A denuncia deve ser feita WhatsApp do Sindicato: 11 9 7407-3791.
EUA X Europa
A Espanha continua sendo o país mais castigado sendo pela pandemia do novo coronavírus e o pico de mortes nesta terça (31) foi de 849 nas últimas 24 horas. Com isso, o total de mortes subiu para 8.189 e 94,4 mil pessoas estão infectadas pelo vírus. Cerca de 9,2 mil casos foram detectados sós nas últimas 24 horas.
Os EUA bateram recorde de morte por Covid-19 em único dia, foram pelo menos 575 mortes de acordo com um balanço da emissora de TV “CNN”, que afirma que este é o maior número já registrado em um único dia no país desde o início da pandemia.
Nesta terça feira (31), todos os municípios italianos fizeram um minuto de silêncio e ergueram a bandeira do país a meio-mastro em “memória das vítimas de coronavírus” e em homenagem aos trabalhadores da saúde.
O Irã registrou 141 mortes em seu território nas últimas 24 horas, além de 3.111 novos casos de Covid-19. Já são 44.606 contaminados e 2.898 mortes pela doença.
Com mais de 45 mil contaminados em seu território, a França já registrou mais de 3 mil mortes.
Com informações da CUT Nacional