Correção aos aposentados: Governo volta a dizer não

A equipe econômica do governo federal vetou o acordo negociado entre o ministro da Previdência e os aposentados para o pagamento da correção dos benefícios concedidos entre 1994 e 97.

O acordo verbal foi feito na quinta-feira passada, mas em novo encontro no dia seguinte o ministro Amir Lando voltou atrás e pediu novo prazo aos representantes dos aposentados.

“A situação mudou para pior”, protestou Wilson Ribeiro, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da CUT e da Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC.

Ele disse que já está cansado de reuniões que não encaminham uma solução para o problema: “A ladainha é sempre a mesma, que não existe dinheiro para honrar um direito nosso”.

Wilson lembrou que as negociações se arrastam há quase um ano e que tudo continua na estaca zero. “Estamos definindo um calendário de protesto para apressar o governo a encontrar logo esse dinheiro e nos pagar”, avisou ele.

Wilson disse que a proposta encaminhada pelos aposentados não deveria encontrar resistências junto ao governo federal. “O ministro Amir Lando está tratando mal os quase dois milhões de aposentados e pensionistas que têm direito à correção”, concluiu.