Correção da tabela do IR: Está mais fácil participar

O Sindicato prossegue a campanha pela correção da tabela do Imposto de Renda e, por isso, a pressão sobre o governo, o Senado e a Câmara dos Deputados vai continuar.

Alguns companheiros, porém, enfrentavam dificuldades para enviar seu protesto ao ministro da Fazenda, Antônio Palocci, através da internet. Isso acontecia, na maioria das vezes, quando diversos usuá-rios de um mesmo computador tentavam utilizar o sistema, como em uma família, por exemplo.

É que para garantir a lisura da manifestação, o Departamento de Informática do Sindicato instalou, a pedido da direção, dispositivo eletrônico que impedia participar mais de uma vez de um mesmo computador.

Alertados do problema, os técnicos alteraram o controle e agora é possível que o mesmo computador seja utilizado para o envio de várias assinaturas. Desde que, é claro, sejam pessoas diferentes. Basta seguir os seguintes passos:

1) Acesse o site do Sindicato em www.smabc.org.br.

2) Quando a página abre, aparece uma “janela” que tem por título Abaixo-assinado: correção da tabela do Imposto de Renda.;

3) Vendo a “janela”, preencha com seu nome e endereço eletrônico nos locais indicados e clique em enviar.

4) Aguarde a mensagem informando que sua participação no abaixo-assinado foi enviada com sucesso.

5) Caso a janela não apareça na tela de seu computador quando acessar o endereço do Sindicato, dirija o cursor até a parte superior da barra de cor azul-escuro localizada no lado direito do monitor e clique em Correção da tabela: participe do abaixo-assinado e exija a correção da tabela.

6) Em seguida aparecerá janela mencionada no item 2. Siga os passos numerados em seguida.

7) Se, mesmo assim, você não conseguir enviar o abaixo assinado, envie uma mensagem para a redação da Tribuna Metalúrgica em [email protected]