Correção da tabela do IR: Sindicato faz vídeo para a campanha
Para fortalecer ainda mais a campanha pela correção da tabela do Imposto de Renda, a TVT – TV dos Trabalhadores, contratada pelo Sindicato, já está gravando depoimentos de companheiros em fábricas na base denunciando o aumento da mordida do leão.
O resultado servirá para a montagem de um vídeo com os protestos dos metalúrgicos. Ele será mostrado na manifestação a ser realizada diante da sede da Receita Federal, em São Paulo, para pressionar ainda mais pelo rebaixamento.
Nas gravações realizadas ontem na Volks, o inspetor de qualidade Valdir Ferreira de Aguiar quis saber até quando pagará uma carga tributária injusta. Juvenal da Costa Melo, montador de produção, lembrou que durante a campanha o atual governo prometeu corrigir a tabela.
Já Moisés Silveira, também montador de produção, afirmou que a falta de correção da tabela comeu o reajuste que conquistou, enquanto Maria Leda da Silva, da área de segurança, destacou que com o dinheiro da correção poderia fazer uma despesa. Finalmente, o pintor Valdeci Alves disse que nunca pagou tanto imposto como agora.
>> Holerite
Este vídeo reforçará a coleta de holerites realizada pelas Comissões de Fábrica, Comitês Sindicais e diretores do Sindicato. Cópias da folha de pagamento de setembro de 2003 (mês anterior ao reajuste salarial) e fevereiro ou março deste ano (com o salário já reajustado) mostrarão as perdas dos metalúrgicos com o congelamento da tabela.
Você também pode participar da campanha entregando as cópias dos holerites na Sede ou Regionais do Sindicato. É importante que eles tenham as mesmas incidências como pagamentos de adicionais ou horas extras.
Além da manifestação diante da Receita Federal em São Paulo, o vídeo e os holerites serão entregues ao presidente Lula, ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.