CPMF: Último dia para entregar a carta

Se você não quiser o desconto do atrasado da CPMF tem até hoje para entregar a carta que impede o desconto à agência bancária na qual tem conta.

Negociação entre o Sindicato e os bancos suspendeu o desconto no próximo dia 28 de março desde que o trabalhador faça a carta.

A partir daí o assunto passa a ser dos metalúrgicos com a Receita e com o governo. O Sindicato continuará negociando uma alternativa para reduzir o valor e parcelar o pagamento.

Bancos – Se você tem conta no Unibanco deverá receber a carta em casa. Se não recebeu, vá à agência e a preencha lá. No Bradesco e Itaú, as cartas deverão ser preenchidas nas agências. Na Mercedes-Benz, funcionários do posto do Itaú atenderão nos refeitórios. Os 14 postos do Unibanco na Volkswagen vão atender hoje até às 23h. Amanhã, dia 22, abrirão para atender o pessoal dos turnos 6×1 e 6×3, das 11h às 15h.

Para os demais bancos a orientação é a mesma. Você deverá se dirigir até a agência hoje e pedir para assinar a carta .

Para pagar – Quem quiser pagar, basta deixar o dinheiro depositado em conta corrente. Os bancos farão o desconto automaticamente dia 28 de março, mas deverão comunicar antes o valor.

Quem já pagou o atrasado também deverá preencher, assinar e entregar a carta na agência, fazendo o mesmo procedimento de quem não quer o desconto.

Avise afastados, demitidos ou aposentados – Essas orientações também valem para quem está afastado, aposentado, em férias ou foi demitido.

Aposentados e demitidos que mantêm a mesma conta no banco poderão optar por pagar ou assinar a carta. Àqueles que não tem mais a conta, os bancos informarão diretamente à Receita. Quem está afastado ou de férias deverá ir até a agência ou pedir que alguém vá. O Sindicato pede aos companheiros avisarem quem se encontra nessas situações.