CredABC corta até 20% dos juros do empréstimo consignado
Barba, diretor administrativo do Sindicato. Foto: Rossana Lana / SMABC
As taxas de juros do crédito consignado na CredABC, a Cooperativa de Crédito dos Metalúrgicos do ABC, caíram até 20% para os trabalhadores associados. Com a mudança, os juros que antes iam de 1,5% a 2,3% ao mês encolheram para 1,2% a 2,0% ao mês.
“Estamos acompanhando as decisões da presidenta Dilma”, destaca Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, diretor administrativo do Sindicato. “Assim como ela facilitou o acesso ao crédito e reduz os juros para beneficiar a população brasileira, a CredABC, que é um empreendimento solidário montado pelos trabalhadores, faz sua parte reduzindo suas taxas”, explica o dirigente.
Quem ganha com isso são os metalúrgicos do ABC. Basta comparar as novas taxas da CredABC com os juros cobrados por bancos privados em empresas na base, que, em alguns casos, variam de 1,5% a 3,14% ao mês no consignado.
Por isso, antes de fazer um empréstimo consignado, o trabalhador deve comparar os juros do mercado com os oferecidos pela CredABC. Mas, atenção, pois a redução vale apenas para os metalúrgicos em empresas que possuem acordo junto a cooperativa para desconto em folha de pagamento.
“Se a fábrica em que você trabalha não faz parte deste grupo, converse com os companheiros para encaminhar a reivindicação de associação para a empresa”, prossegue Barba.
“Nós convidamos todos os companheiros da base a visitar a CredABC, conhecerem seu funcionamento e saberem o que a cooperativa oferece para quem é associado”, completou Barba.
A Cooperativa de Crédito dos Metalúrgicos do ABC atende no 2º andar da Sede do Sindicato, de segunda a sexta-feira, das 9h30, às 18h. Mais informações pelos telefones 4128-4263 ou 4128-4259.
Da Redação