CredABC faz três anos e continua crescendo

Nesse período, a Cooperativa de Crédito dos Metalúrgicos do ABC conseguiu 1.200 sócios e fez 1.800 operações de crédito.

Depois de aprovar as contas da Cooperativa de Crédito dos Metalúrgicos do ABC – CredABC na assembléia de sábado passado, seus associados lançaram o desafio de conquistar 600 novos associados nos próximos 12 meses. Atualmente o número de sócios é 1.200.

“É um número que nos permite crescer com solidez”, disse o presidente da Cred-ABC, José Vitório Cordeiro Filho, o Zezinho.

Ao completar três anos de funcionamento neste mês, a Cooperativa de Crédito se firmou na categoria como um instrumento solidário de economia, pagando taxas maiores para a poupança e emprestando dinheiro a juros menores que os do mercado financeiro tradicional.

Nesse tempo, a Cred-ABC já realizou cerca de 1.800 empréstimos e assinou 24 acordos com empresas para que os trabalhadores tenham desconto em folha.

“São três anos de crescimento contínuo”, comemora Zezinho.

Ele lembra que a cooperativa mostra que a solidariedade econômica sai mais em conta e sem burocracia. “Ela é uma alternativa dos trabalhadores para se contrapor ao sistema financeiro tradicional”, comentou.

Zezinho disse que os empréstimos servem para situações diversificadas, desde comprar material de construção para a reforma da casa até trocar uma dívida cara do cartão de crédito ou do cheque especial por uma dívida mais barata.

Para ficar sócio é preciso RG, CIC e comprovante de endereço. Para fazer empréstimo precisa apresentar dois holerites. A Cooperativa funciona da Sede do Sindicato, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30. O telefone é 4128-4200, ramal 4259.

Empresas que têm acordo com a CredABC para desconto em folha

Uniforja Cooperados
Uniforja Celetistas
Uniwídia
Uniferco
Karmann Ghia
Arteb
D. Paschoal
Metalúrgica Irene
Cabomat
Sauex
Django
B&G
Miroal
Filtrágua
Avafler Aços Especiais
Trefilação Ferralva
Central de Serviços
Wagner Lennartz
Trancoinsa
GKC
Extar
Nova Samber
Pallmann
Netcash