Crédito em folha: 19 bancos já foram selecionados
As centrais sindicais definiram 19 instituições financeiras que terão preferência para a assinatura de acordos no programa de crédito com desconto em folha de pagamento. Participaram da concorrência 52 bancos
Luiz Marinho, presidente da CUT, revelou que a menor taxa apresentada chegou a 1,78%. Ele não revelou de quem partiu a proposta, mas comentários apontavam a Caixa Econômica Federal (CEF) como autora. Na taxa máxima, o valor foi 3,5%. O autor da proposta também não foi revelado.
“Queremos chegar a 1,5% na taxa mínima e 3% na taxa máxima. É o que as centrais vão buscar”, revelou o presidente da CUT. Todos os participantes da concorrência receberam um formulário para detalhar informações complementares. As centrais acreditam que o processo de seleção termine em 15 dias.
A exceção coube à Força Sindical. Embora a idéia do desconto em folha tenha partido da CUT, querendo sair na frente, a Força fechou acordo com o Santander Banespa com juros entre 2% a 3,8%. Portanto bem maior que previsto pelas demais centrais. Agora os dirigentes da Força dizem que o acordo será revisto. É esperar e conferir.