Crédito resolve problema do setor, diz Anfavea
Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, diz que valor liberado deve melhorar as vendas de veículos já neste mês
As linhas de crédito disponibilizadas pelos governo federal e paulista para fomentar o financiamento de veículos resolveram o problema de liquidez do setor automobilístico nacional. A afirmação foi feita nesta terça-feira (11) pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider.
Segundo Schneider, os R$ 8 bilhões disponibilizados serão suficientes para cobrir a demanda durante o período em que os demais bancos vão precisar para recuperar o fôlego a fim de retomar o crédito automotivo. O representante das montadoras acredita que o montante anunciado poderá melhorar as vendas de veículos já neste mês.
Ele informou ainda que o governo irá cobrar para que o crédito chegue logo ao consumidor final. O governador preferiu, no entanto, não dar prazo para a liberação de todos os R$ 4 bilhões. “Vai depender da demanda”, afirmou.
Das Agências