Cresce intenção de compra dos consumidores em SP, diz pesquisa
74,2% dos 500 consumidores entrevistados pretendem realizar compras nos próximos três meses, trata-se do melhor resultado para um terceiro trimestre desde o início da série histórica, em 1999
A intenção de compra de bens duráveis por consumidores de São Paulo deve aumentar no terceiro trimestre deste ano, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Programa de Administração do Varejo (Provar).
De acordo com o levantamento, 74,2% dos 500 consumidores entrevistados pretendem realizar compras nos próximos três meses, contra 72,4% no segundo trimestre e 61,8% no mesmo período de 2008. Segundo a entidade, trata-se do melhor resultado para um terceiro trimestre desde o início da série histórica, em 1999.
No entanto, somente em alguns setores o valor gasto na compra de produtos será maior que no trimestre anterior, como “cama, mesa e banho”, “telefonia”, “cine e foto” e “automóveis”.
“O consumidor deverá continuar sensível ao ambiente de ofertas, promoções e desoneração fiscal que vem sendo amplamente comunicado”, afirma a pesquisa.
No terceiro trimestre, os itens de informática lideram a intenção de compra, com 14,2%. Na sequência, aparecem: linha branca (12,2%), cine e foto (11,6%), móveis (10,4%), telefonia e celulares (9,8%), eletroeletrônicos (9,2%), materiais de construção (7,4%) e automóveis e motos (6,8%).
Do Diário OnLine