Crianças e adolescentes: Trabalhar é para adulto
O Brasil tem três milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos trabalhando. O assunto é o tema do debate que hoje abre a Jornada Cidadã. O evento começa com caminhada, a partir das 16h, entre o Paço de Santo André e a Sede do Sindicato dos Químicos do ABC (av. Lino Jardim, 401, próximo ao Paço) onde acontece o painel O Trabalho Infantil, às 18h.
Ontem, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, assinou convênio com o governo federal em Brasília durante os atos que marcaram a data.
Pelo convênio, será implantado curso de capacitação de sindicalistas e membros dos conselhos tutelares no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
A Jornada Cidadã também vai abordar esse tema com o debate O Abuso e a Exploração Sexual Infanto Juvenil nesta sexta-feira, na Sede do no nosso Sindicato, também às 18h.
No Brasil, o combate ao trabalho infantil encontra muita dificuldade devido à grande tolerância da sociedade.