Crianças e jovens do Solano Trindade encerram oficinas 2024 com apresentação na Sede

Espetáculos ‘Zumbi dos Palmares’ e ‘O Guerreiro e a Serpente’ encantaram todos os presentes. Projeto é mantido pela campanha ‘Uma hora para o Futuro’, pelos trabalhadores na Volks

Crianças e jovens assistidos pelo Centro Cultural Afro Brasileiro Francisco Solano Trindade participaram sábado, 24, do encerramento das oficinas de 2024. A atividade aconteceu na Sede do Sindicato, em São Bernardo, com os espetáculos ‘Zumbi dos Palmares’ e ‘O Guerreiro e a Serpente’. “Foi uma manhã de muita alegria para levar as famílias e amigos para verem todas as crianças da Casa Solano demonstrando o aprendizado, a reprodução do conhecimento e, acima de tudo, a cultura e direito de pertencimento”, celebrou o presidente do Solano e CSE na Volks, Charles Aurélio Jesus de Lima, o Tuiuiú.

“As crianças brilharam no palco, proporcionando um desempenho que não apenas encantou a todos, mas também celebrou a rica cultura negra brasileira de maneira vibrante e significativa. Ver cada uma delas se expressar com tanta confiança e paixão foi um lembrete poderoso do potencial que temos em nossa juventude”, disse o dirigente.

“Todas trazem vida às tradições, histórias e ritmos, que moldam nossa identidade cultural. A dedicação e o esforço que colocaram em suas apresentações foram evidentes e merecem nosso reconhecimento. Vamos seguir juntos nessa jornada!”.

O Solano

O projeto criado em 1998 a partir de um processo de mobilização entre o Sindicato, o IG Metall da Alemanha e representantes do Movimento Negro é mantido pelos tralhadores na Volks e a organização alemã TDH (Terre des Hommes). Este ano a campanha de arrecadação vai até o dia 5 de dezembro. A Casa Solano Trindade conta ainda com o apoio dos Metalúrgicos do ABC, o Sindicato dos Bancários do ABC e tem parceria com o MDHC (Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania).