Crise dos chips será tema de reunião da Anfavea com Alckmin
Na Malásia, o presidente Lula chegou a sugerir investimentos daquele país na produção brasileira de semicondutores
A Anfavea confirmou encontro nesta terça-feira, 28, das 15h30 às 16h30, com o ministro Geraldo Alckmin, do MDIC, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, para discutir sobre o risco da falta de chips afetar a produção de veículos no Brasil. O encontro será na sede do ministério, em Brasília, com participação do presidente da Anfavea, Igor Calvet, e também de representantes do Sindipeças.
A entidade das montadoras aqui instaladas divulgou nota na semana passada alertando que a escassez crítica de semicondutores pode “afetar operações fabris em questão de semanas”. A crise dos chips também foi abordada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em sua visita à Malásia.
No domingo, 26, em encontro com empresários daquele país, ele demonstrou preocupação com a oferta global de semicondutores e pediu o apoio da Malásia para impulsionar a indústria de chips no Brasil. Segundo o site do governo federal, Lula afirmou que o Brasil precisa atrair investimentos estrangeiros para reduzir a dependência de insumos importados e evitar novas crises de produção.
“O Brasil está de braços abertos para receber empresários da Malásia”, enfatizou Lula, destacando o potencial de cooperação mutuamente benéfica no setor de semicondutores, “unindo a expertise tecnológica da Malásia às necessidades e ao mercado em crescimento no Brasil”.
Do AutoIndústria