Crise não derruba confiança do consumidor brasileiro
O indíce na economia nacional subiu 3% em janeiro. Este foi o segundo crescimento consecutivo registrado pela FGV
O consumidor brasileiro não tem dado muita bola para a crise financeira internacional. Uma prova disso é o resultado do Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de janeiro, que subiu 3% na comparação com mês passado, após registrar alta de 0,5% em dezembro ante novembro, segundo informou há pouco a Fundação Getúlio Vargas (FGV.
O índice passou de 97,4 pontos em dezembro para 100,3 pontos em janeiro, numa escala que vai de 0 a 200. A FGV informou que, no bimestre dezembro-janeiro, o ICC acumulou uma variação de 3,5%.
O índice é composto por cinco quesitos da “Sondagem das Expectativas do Consumidor”, apurada desde outubro de 2002 (com periodicidade trimestral, até julho de 2004, quando passou a ser mensal). O levantamento abrange amostra de mais de 2.000 domicílios, em sete capitais, com entrevistas entre os dias 2 e 22 de janeiro.
Do Estado de S. Paulo