Crise pode estar sendo usada como pretexto para demitir, alerta Sindicato dos Químicos do ABC

Trabalhadores realizam assembléia para votar propostas que serão apresentadas à direção da empresa para reverter as 63 demissões já anunciadas

Os trabalhadores da Petroquímica Quattor, em Santo André, vão realizar assembléia no final da tarde desta sexta-feira (6) para decidir as propostas que serão apresentadas à direção da empresa para reverter as 63 demissões já anunciadas, sob a alegação de que são necessárias para reduzir os impactos da crise econômica mundial. O Sindicato dos Químicos do ABC acha que a turbulência na economia está sendo usada como pretexto para demitir.

De acordo com o secretário de projetos especiais do Sindicato dos Químicos do ABC, Heli Alves, a empresa atribui as demissões às dificuldades criadas pela crise econômica global. “Não acreditamos nisso, porque a direção não apresentou os problemas a nós. Acreditamos que as demissões estejam ocorrendo por conta da fusão das quatro empresas que formaram a Quattor e que a crise é só uma desculpa para demitir”.

Alves disse que as propostas ainda não foram definidas e que só serão acertadas após a assembléia da tarde – pela manhã já foi realizada uma com os companheiros do primeiro turno de trabalho. Ainda não foram definidos o prazo para a resposta da empresa nem as ações posteriores.

Da Agência Brasil