CSE na Mercedes e Solidarity Center ampliam debate sobre movimento e formação sindical no país

Foto: Divulgação

O CSE (Comitê Sindical de Empresa) na Mercedes, em São Bernardo, recebeu a visita dos representantes do Solidarity Center e do diretor regional de Programas das Américas, Joell Molina, na última quinta-feira, dia 14, na montadora. Segundo o coordenador da representação na fábrica, Amarildo Marques de Souza, o objetivo foi conhecer a realidade do movimento sindical brasileiro.

“O encontro garantiu ainda uma produtiva conversa sobre formação sindical. Queremos aprofundar esta parceria para projetos futuros com a CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT) e o Solidarity Center”, disse o dirigente.

“A maioria das reivindicações dos trabalhadores são lutas comuns e construir ações que fortaleçam a organização sindical é entender que a classe trabalhadora é uma só, numa sociedade que necessita cada vez mais de valorização e respeito”.

A Instituição

O Solidarity Center é ligada à AFL-CIO (Central Sindical Americana) que desenvolve projetos de cooperação internacional entre entidades sindicais em diversos temas – organização sindical, comunicação, gênero, raça e juventude, por exemplo. A instituição tem parceria histórica com a CNM/CUT.