CSE na TTB luta por Plano de Cargos e Salários e melhoria no vale-alimentação

Após ser eleito para CIPA na TTB, em Diadema, Márcio Adriano Gonçalves, o Da Lua, quer manter as negociações com a empresa sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS) aos trabalhadores.

“Vamos tentar agendar nova rodada de negociação com o RH e a direção da empresa para o mês de agosto e discutir esta questão, além da melhoria no valor do vale-alimentação”, disse o dirigente.
 
De acordo com Da Lua, as discussões sobre a política de PCS foram bastante difíceis, duraram três meses e nenhum ponto avançou até agora.
 
“A empresa afirma que não tem condições financeiras, mas está investindo fortemente na nova unidade em Cabreúva”, denunciou.

Promessa

“Um dos problemas, por exemplo, é a promessa feita pelo RH em resolver a questão dos ajudantes, que são contratados como operadores de máquinas e no momento da integração são informados que terão o PCS, mas os anos passam e nada acontece”, declarou Da Lua.

“Inclusive, como medida paliativa, a TTB seleciona alguns trabalhadores para receberem aumento, deixando outros, na mesma função, sem qualquer tipo de reajuste. O que acaba criando conflitos internos entre os próprios companheiros. Nós todos exigimos a equiparação dos salários e PCS prometido”, contou Da Lua.

Da Redação