CSE na Volks é o novo representante do Conselho Curador na Fundação Criança

Foto: Andris Bovo

A Fundação Criança de São Bernardo, que trabalha pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes, no­meou em junho um novo membro ao Conselho Cura­dor, Nelson Rodrigues Rocha. O representante também é CSE na Volks e presidente do Centro Cultural Afro­-Brasileiro Francisco Solano Trindade.

“É uma honra participar de um projeto que faz a diferença na vida de tantas pessoas, com a importância de as crianças serem tratadas com respeito e dignidade, e que tenham oportunidade de construir um bom futuro”, afirmou o diri­gente. “O Conselho Curador, por exemplo, faz um acom­panhamento das ações da entidade, fiscaliza e delibera qualquer ação na Fundação”, prosseguiu.

Segundo Nelson, a Funda­ção Criança estabelece ações permanentes de articulação e integração com a rede de ser­viços municipal. “O objetivo é de acolher, de forma mais ampla, às necessidades do pú­blico atendido, estimulando o protagonismo juvenil e o exer­cício da cidadania”, declarou.

A Cidade Direitos da Criança e do Adolescente, que faz par­te da entidade, abriga ainda projetos especiais como o Lanchonete Escola e o Con­tando História; o Programa Reencontro, de apoio à busca, identificação e localização de crianças e adolescentes de­saparecidos; Núcleo de Arte, Cultura e Cidadania – Galpão Cultural; Casa Ecológica; Horta Comunitária; Teatro de Arena, com capacidade para mais de 400 pessoas; pista de caminhada; quadras poliesportivas e parque infan­til, tudo isso num espaço com mais de 36 mil m².

A Fundação Criança fica na rua Francisco Visentai­ner, 804, Bairro Assunção, em São Bernardo. Informa­ções pelo fone 4344-2100 ou pelo e-mail [email protected] fundacaocrianca.org.br.

Da Redação.