CSEs de São Bernardo debaterão juros do Itaú


Segundo Morcegão, comitês vão procurar tratar reivindicações de forma coletiva. Foto: Rossana Lana / SMABC

Os CSEs nas empresas atendidas pelo Itaú em São Bernardo estão convocados para reunião em que será definida uma ação conjunta em relação à cobrança de juros abusivos pelo banco. O encontro será nesta quarta-feira (29), às 17h, na Sede.  

Segundo o coordenador de São Bernardo, Nelsi Rodrigues, o Morcegão, os representantes dos trabalhadores já encaminharam as pautas para a instituição financeira.

“Vamos procurar uma forma de tratar nossa reivindicação de forma coletiva para termos maior poder de pressão nas negociações”, afirmou.

A agência do Itaú que atende os trabalhadores na Mahle, em São Bernardo, fechada no último dia 23 em protesto contra a negativa do banco em negociar a redução nos juros, foi liberada nesta segunda-feira (27) após assumir o compromisso de iniciar negociações.

Segundo Paulo Sérgio Fernandes, o Paulo Moita, do CSE, a empresa concordou em construir uma agenda para debater a questão.

“O bloqueio foi suspenso, mas os trabalhadores entendem e apoiam o movimento de luta por juros menores”, disse o dirigente.    

Da Redação