CTR de São Bernardo abrirá dia 16

Órgão fará intermediação de mão de obra e qualificará trabalhadores

 

Rossana Lana/ SMABC

Os serviços da Central de Trabalho e Renda – CTR de São Bernardo, inaugurada  na tarde desta sexta-feira (10), estarão disponíveis à população a partir do próximo dia 16.

O órgão vai intermediar mão de obra, fazer a captação de vagas junto às empresas, cadastramento dos trabalhadores desempregados, habilitação do seguro-desemprego, além de cursos de qualificação para os trabalhadores.
“É um espaço de acolhimento ao trabalhador desempregado”, descreveu Jeferson da Conceição, secretário de Desenvolvimento da cidade.

O prefeito Luiz Marinho disse parecer um contra senso a cidade ganhar um serviço como este quando o País bate recordes seguidos de geração de emprego. “As vagas nós temos. Porém muitas delas não são preenchidas por falta de trabalhadores qualificados”, comentou o prefeito. Segundo ele, o grande desafio da CTR será formar e profissionalizar mão de obra.

A implantação do CTR foi possível graças ao convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Sistema Nacional de Emprego, que prevê investimento de R$ 4,5 milhões.

“A chegada da central representa uma mudança importante, porque mostra como a administração coloca os serviços da prefeitura à parcela da população que mais precisa deles”, destacou Sérgio Nobre, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

 

Rossana Lana/ SMABC

Thays Passareli

A assistente de recrutamento e seleção Thays Passareli de Almeida disse que espera gerar muitas oportunidade às pessoas. “Vamos lutar pela prosperidade dos trabalhadores que nos procurar”, enfatizou ela, sem esconder a alegria do trabalho que começará a cumprir. Antes de ingressar na CTR, ela esteve oito meses desempregada.

A CTR está localizada na Rua Marechal Deodoro, 2316, Centro.

Da Redação