CTR de São Bernardo começa emitir carteira de trabalho
A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo passsa a oferecer mais um serviço: a emissão de carteira de trabalho. O serviço começa a ser oferecido no local de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 15h.
Para a expedição da primeira via do documento, é necessário ter acima de 15 anos, ser brasileiro e portar os seguintes documentos: uma foto recente tamanho 3×4 e com fundo branco, certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade (RG) ou certificado de reservista (no caso dos homens). Os documentos precisam ser originais e estar em bom estado de conservação, sem rasuras e com condições de leitura.
Para dar entrada na segunda via, em casos de extravio, furto, roubo, perda, continuação ou danificação (falta de fotografia, rasura, ausência ou substituição de foto, ausência de página ou qualquer situação) que impossibilite a utilização normal da carteira de trabalho, além dos documentos pessoais e foto 3×4 o requerente deve apresentar boletim de ocorrência policial com o número da carteira anterior ou o termo de rescisão de contrato de trabalho. No caso de danificação da carteira, o solicitante deverá apresentá-la para solicitar a segunda via.
Não serão emitidas carteiras para estrangeiros que, nesse caso, devem se dirigir à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, subdelegacia do trabalho ou posto de atendimento.
Serviço
A Central de Trabalho e Renda, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo, foi inaugurada em dezembro de 2010 e já encaminhou mais de 3,3 mil trabalhadores ao mercado de trabalho com carteira assinada. A CTR fica na Rua Marechal Deodoro, 2316, Centro. Para o cadastro, é necessário comparecer com os documentos originais de identidade, CPF, carteira profissional e PIS. Informações pelo telefone 4128-1230.
Do ABCD Maior