Cursinho do Sindicato: Seja um professor voluntário
Uma grande satisfação pes-soal e o prazer de realizar algo que se tem vontade, ao mesmo tempo em que ajuda a comunidade. Esta é a sensação dos professores do cursinho pré-vestibular que o Sindicato mantém na Regional Diadema e está precisando de professores voluntários de Geografia, Inglês e Biologia.
Ximena Farias Ortega, por exemplo, dá aulas de Biologia enquanto na vida profissional é professora de Ciências e Espanhol em escola particular. Há três anos ela foi ao cursinho por estar desempregada e queria continuar treinando. Logo depois conseguiu emprego, mas não largou as aulas. “Virou um prazer”, revela.
O professor de Geometria, Valdir Barbosa, também afirma que ser voluntário é prazeiroso. “Sinto necessidade de colocar não apenas meus filhos na universidade, mas também aqueles que têm menos chances. Por isso dou as aulas. A maior realização do professor é ajudar”, diz.
Para o coordenador do cursinho, Roberto Evaristo, o papel dos voluntários é fundamental em uma iniciativa que só atende pessoas carentes e é toda formada por pessoas que trabalham de graça. Apesar dessas condições, ele garante não encontrar dificuldade para conseguir professores. “São praticamente os mesmos desde o início do curso. Quem saiu agora foi por compromissos profissionais”, garante. “A satisfação pessoal deixa todos muito motivados”, finaliza.
>> Participe
Os interessados em dar aulas no curso pré-vestibular devem procurar por Fabiana (telefone 8166-7468) e Silmara (9865-9073) ou ligar na própria Regional Diadema (4066-6468), no sábado ou domingo.