Curso de Formação para Militantes é realizado em Ribeirão Pires

Foto: Edu Guimarães

Os Metalúrgicos do ABC encerra­ram no sábado, dia 14, a terceira turma do curso de Formação para Militantes na Regional Ribeirão Pires e Rio Gran­de da Serra.

“É uma etapa importante para a formação de militantes, preparar e qualificar a base, principalmente neste período difícil que a classe tra­balhadora está passando com tantos ataques”, afirmou a diretora executiva do Sindicato, responsável pela Forma­ção, Michelle Marques.

O coordenador da Regional Ribei­rão Pires e Rio Grande da Serra, Mar­cos Paulo Lourenço, o Marquinhos, ressaltou a importância da formação para o desenvolvimento da categoria.

“Além dos trabalhadores nas empresas da base da Regional, os companheiros em montadoras também participaram do curso. Isso proporcionou o com­partilhamento das realidades diversas em um debate qualificado, o que nos mostrou que temos grandes militantes dispostos a ajudar o Sindicato a crescer mais e mais na região”, contou.

O curso teve início em março para os companheiros na Regional Diade­ma e em São Bernardo, no Centro de Formação Celso Daniel.

Entre os temas abordados estão formação social brasileira, a origem e o papel do Estado no modelo de sociedade e o papel da ideologia no processo de luta de classes, além dos temas sobre o Sindicato, conquistas de direitos e democracia, trajetória de lutas e desafios dos Metalúrgicos do ABC.

 Da Redação.