CUT derrota Conlutas e Força Sindical

A Chapa 3, encabeçada por Antonio Romeu Martins, trabalhador na Gerdau, venceu as eleições para o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região com praticamente o triplo de votos do segundo colocado.

A CUT e o Sindicato apoiaram a chapa vitoriosa e a eleição ocorreu na quinta e sexta-feira passadas. Foi o primeiro pleito sindical a usar urnas eletrônicas.

A chapa de Romeu obteve 1.674 dos 2.389 votos possíveis. A segunda colocada, a Chapa 1, apoiada pela Força Sindical, ficou com 557 votos, a Chapa 4, apoiada pelo Coluntas, obteve 118 votos e a Chapa 5, recebeu 10 votos. Foi o quatro turno de uma eleição que se arrasta há quase dois anos em disputas judiciais.

Consolidada
“Enfrentamos muitas dificuldades, mas contamos com uma equipe que vem há um ano e oito meses unida e está mais que preparada”, afirmou Martins. “Essa vitória é dos trabalhadores e confirma a consolidação de uma política da CUT na região”, concluiu o dirigente.

“Eleger a Chapa 3 significou valorizar cada vez mais o poder de negociação do sindicato”, afirmou o presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT, Valmir Marques, o Biro-Biro.