CUT e centrais denunciam pacote de maldades do governo
Foto: Roberto Parizotti
Os Metalúrgicos do ABC participaram do ato da CUT e das demais centrais sindicais ontem, em São Paulo. Nas ruas, nas proximidades do Teatro Municipal, no centro, os sindicalistas conversaram com a população para alertar que as medidas do governo atacam a classe trabalhadora do Brasil e só beneficiam os empresários e a elite do país.
Entre os ataques estão a reforma da Previdência, a carteira verde e amarela, redução de direitos e de investimentos em áreas essenciais para a sociedade, como saúde e educação. Além disso, falaram sobre o Plano Mais Brasil, composto por três Propostas de Emenda à Constituição, que não melhora a economia, apenas aumenta a desigualdade.
“Nós não podemos nos limitar a debater em porta de fábrica, em local de trabalho. Temos de ir para os bairros falar com o povo. Este ato é o primeiro de muitos que virão. Iremos à periferia mostrar ao nosso povo que o caminho para enfrentar os ataques do governo Bolsonaro é a luta da classe trabalhadora, a união de todo o campo progressista”, afirmou o presidente da CUT, Sérgio Nobre.
“Bolsonaro e Guedes mentem para a sociedade o tempo todo. Querem vender a ideia para o povo de que país não gera emprego porque o trabalhador tem direito demais, com carteira assinada, férias e FGTS. Se não tiver investimento e infraestrutura, não vai ter emprego”, ressaltou.