CUT e demais centrais se reúnem com ministros para discutir Medidas Provisórias
Representantes da CUT e demais centrais sindicais se reuniram na tarde de ontem, dia 3, com os ministros, Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência; Carlos Gabas, da Previdência; Nelson Barbosa, do Planejamento; e Manoel Dias, do Trabalho, para tratar das Medidas Provisórias 664 e 665, que mudam as regras de recebimento de pensão por morte, auxílio-doença, seguro-desemprego e abono salarial.
Em dezembro do ano passado, o governo tornou mais rígido o acesso aos benefícios e este foi o segundo debate sobre as mudanças. O encontro faz parte de uma série de reuniões que os ministros têm tido com as entidades sindicais.
A reunião aconteceu uma semana após o Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos que mobilizou milhares de trabalhadores em ações por todo o Brasil.
Até o fechamento desta edição da Tribuna, os sindicalistas e os ministros ainda permaneciam reunidos no escritório da Presidência da República, em São Paulo.
Para hoje, dirigentes e militantes da CUT marcaram uma ocupação pacifica do Congresso Nacional com visita aos gabinetes dos parlamentares para entregar a Pauta da Classe Trabalhadora.
Da Redação