CUT lança campanha contra privatizações
A CUT lançou a campanha “Não deixem vender o Brasil” em defesa das empresas estatais brasileiras e contra o projeto entreguista do governo de Jair Bolsonaro durante live na tarde de ontem.
A campanha terá peças publicitárias em canais de TV, rádio e nas redes sociais. A ideia é conscientizar a população de que a venda de estatais, principalmente em tempos de crise, beneficia só empresários e prejudica os brasileiros e as brasileiras.
Entre as empresas estratégicas para o desenvolvimento e a soberania do país que estão na mira das privatizações do governo estão Petrobras, Correios, Eletrobras, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Casa da Moeda.
Ao entregar a proposta de venda da Eletrobras ao Congresso Nacional na terça-feira, dia 23, Bolsonaro mentiu que a privatização vai baratear as contas de luz. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que regula os preços do mercado, prevê que as contas de luz devem subir 16,7%.
Na Pressão
A campanha também está no site napressao.org.br. Com a ferramenta on-line é possível participar e cobrar os parlamentares, por meio de suas redes e canais de comunicação, para que barrem o processo entreguista do país. O site também indica os deputados e senadores a favor, contra e indefinido sobre o assunto.
Com informações da CUT