CUT leva 10 mil às ruas em Brasília no Dia Nacional de Mobilização


Foto: Leonardo Severo

Cerca de dez mil manifestantes de todo o País participaram na manhã desta qureta-feira (5), em Brasília, do Dia Nacional de Mobilização da CUT e da VI Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.

“A pressão das ruas tem um papel fundamental nos avanços que conquistamos”, disse o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT), Paulo Cayres. “Ajudamos a eleger um governo democrático e popular que precisa garantir contrapartidas para a sociedade”, completou.

Durante a tarde, dirigentes da CUT realizaram várias audiências com parlamentares no Congresso Nacional, quando apresentaram as reivindicações dos trabalhadores.

Segundo o presidente da Central, Vagner Freitas, deputados e senadores ouviram uma pauta comum pelo fim do Fator Previdenciário; contra a idade mínima para as aposentadorias; contra a rotatividade no emprego; por negociação coletiva no serviço público, entre outros pontos.

“Falamos firme e pedimos urgência também nas ações contra a precarização do trabalho, no combate às terceirizações e na luta pela igualdade de direitos”, destacou o dirigente.

Da Redação