CUT leva debate da precarização à sociedade
“Pressione seu deputado”, aconselha Sérgio Nobre
A CUT conquistou uma vitória para os trabalhadores brasileiros na defesa de seus direitos ao conseguir adiar a votação do projeto de lei (PL) 4.330, que amplia a precarização do trabalho.
Durante reunião com o presidente da Câmara Federal, a Central conseguiu que ele se comprometesse a não colocar em votação o PL e criasse mecanismos para um debate amplo sobre o tema.
“Devemos comemorar essa vitória”, afirmou o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.
“Mas não podemos guardar as armas, pois o projeto ainda pode ser votado a qualquer momento”, alertou. “Todas as categorias têm que estar mobilizadas”, insistiu o dirigente.
“Nessa fase é importante que cada trabalhador ligue, mande email, carta, enfim, pressione o seu deputado a se posicionar contra o PL”, aconselhou Sérgio Nobre.
Debate
A discussão e a votação do PL ou de qualquer requerimento de urgência para seu debate só acontecerá após a realização de uma comissão geral – uma espécie de audiência pública realizada no plenário da Câmara, mas ainda sem data definida para acontecer.
O debate terá a participação de trabalhadores, empregadores e instituições de Direito, como o Ministério Público e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), e será organizado pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Décio Lima (PT-SC).
Da Redação