CUT promove ato unificado pelo Dia Internacional da Mulher


Foto: Roberto Parizotti

Centenas de mulheres representando mais de 30 entidades dos movimentos sindical, social e estudantil participaram nesta quinta-feira da caminhada que a CUT promoveu em homenagem ao 8 de Março,  Dia Internacional da Mulher.

As militantes reuniram-se às 14h na Praça da Sé, no Centro de São Paulo, de onde se dirigiram para a Praça da República repetindo palavras de ordem em defesa da igualdade de direitos entre os sexos e pelo fim da discriminação e da violência contra a mulher.

“Essa manifestação mostra nossa unidade em torno de objetivos comuns que são essenciais às mulheres”, afirmou Maria Gilsa Macedo, do CSE na TRW de Diadema e integrante da Comissão de Mulheres Metalúrgicas do ABC.

Ela destacou que por suas lutas as mulheres da categoria podem comemorar um número maior de conquistas que muitas de suas companheiras.

Mas ressaltou que ainda falta muito para alcançar a igualdade plena. “Precisamos estender a licença maternidade de 180 dias para toda a base, aumentar nossa participação nas fábricas da categoria que é de 14% desde 1978 e aumentar nossa presença em cargos de comando, por exemplo”, finalizou.

Da Redação