CUT quer solucionar conflito em Jirau

O secretário de Administração e Finanças da CUT, Vagner Freitas, está em Rondônia para acompanhar de perto o desenrolar das negociações nos canteiros de obras da Usina de Jirau. 

Ele participará nesta segunda-feira (21), a partir das 15h, de uma reunião entre dirigentes sindicais cutistas e representantes da empresa Camargo Corrêa, mediada pelo Ministério do Trabalho, com o objetivo de solucionar o conflito e pressionar para que sejam garantidos todos os direitos dos trabalhadores. 

Neste momento, ele encontra-se na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia realizando reuniões preparatórias para o ato da tarde.

“Viemos a Rondônia para ajudar no processo de negociação, zelando pela garantia dos direitos e das condições de trabalho dos operários, visando a normalidade do funcionamento da Usina”, destaca Vagner.

Ele lembra que as negociações devem ser mediadas pelo representante legal da categoria, que é o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Rondônia, filiado à CUT. 

Além disso, espera que a empresa cumpra o que foi acordado e que está ratificado no acordo coletivo.

Da CUT Nacional